CONTEÚDO





“Minha coroa é chamada de conteúdo, uma coroa que raramente os reis desfrutam”
William Shakespare
CRIATIVIDADE
O cenário você já conhece bem. "Aumenta aí o logo!", diz o cliente. Toda vez, a mesma coisa. Parece até que, ao aumentar o tamanho de uma imagem sobre a outra, o consumidor vai querer comprar mais, se engajar mais ou recomendar mais aos amigos.
A exposição da marca vai além de um simples símbolo com o nome da empresa, cores e fontes adequadas. Isso é importante, mas não é tudo. A marca é muito mais do que simplesmente estampar esse símbolo por aí.
É preciso considerar o relacionamento com as pessoas e os detalhes fundamentais da comunicação da marca. Esses pontos são cruciais para qualquer ação que você desenvolver.
Criar conteúdo não significa colocar o logotipo em todas as peças de redes sociais, em todos os quadros de um vídeo ou em qualquer outro item da sua estratégia. Conteúdo é fazer sua marca contar uma história, é conectar a marca à alma do consumidor.





"A criatividade penetra o mundano para encontrar o brilhante"
Bill Moyers
Ao desenvolver uma marca com criatividade, é preciso lembrar de cinco pontos principais:
-
Fácil de lembrar – deve "grudar" na memória do seu cliente.
-
Curta – quanto mais palavras, mais difícil de lembrar e de encontrar.
-
Fácil de pronunciar – se você tem que explicar sempre, já sabe que não é uma boa marca.
-
Mostrar a essência da sua marca – qual é o seu estilo? O que você faz? O nome deve ser autêntico e refletir sua personalidade.
-
Disponível para registro – nem precisa falar, né? Imagine criar toda a identidade visual da sua marca, ficar conhecida e depois ter que mudar tudo porque o nome já foi registrado? Ou pior, acabar levando os clientes para outra loja?